A Cemig aderiu ao Programa Desenrola Brasil, programa do governo federal de renegociação de dívidas. Os clientes que se enquadram nos critérios de participação desta etapa têm até o dia 31 de dezembro para renegociarem os débitos.
Leia também
A companhia anunciou em seu portal oficial que os clientes também poderão buscar por melhores condições de pagamento junto à companhia.
O gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian, fala da adesão da empresa ao programa e destaca as vantagens que os consumidores Cemig terão para regularizar seus débitos com a Companhia. “Ao ingressar nessa etapa do programa federal, a Cemig buscou proporcionar melhores condições de regularização da situação dos clientes inadimplentes. As formas de negociação serão mais interessantes para o consumidor, visto que serão concedidos descontos não praticados usualmente pela Companhia. Além disso, será possível, em algumas situações, parcelar o débito em várias vezes”, diz trecho do comunicado.
Publicidade
Quem pode renegociar?
Ainda de acordo com a companhia, clientes da Cemig, negativados entre 1/1/2019 e 31/12/2022 estão aptos à renegociação no programa. O prazo para fazer a renegociação nesta fase é até 31/12. Serão concedidos descontos não praticados usualmente e com a possibilidade de parcelamento em várias vezes.
Para renegociar, é preciso acessar a plataforma do Desenrola Brasil e verificar se você está apto ao programa. Caso esteja e sua dívida seja entre R$ 5 mil e R$ 20 mil, só será possível fazer o pagamento à vista, mas com desconto.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade