Confira as opções para quem não tem cartão de crédito:
O Crediário Digital é oferecido por algumas plataformas. Essa modalidade é prática e pode ser acessada diretamente por aplicativos.
- Pix cobrança e Pix crédito
Embora o Pix Cobrança ainda não tenha sido oficialmente lançado pelo Banco Central, muitas instituições financeiras já oferecem soluções semelhantes, como o Pix Crédito. Segundo o blog da Inter, essa opção permite que você faça compras parceladas com vencimentos futuros, incluindo a possibilidade de juros e multas.
- Boletos parcelados e recorrentes
Os boletos parcelados são uma alternativa prática para quem prefere dividir o valor da compra sem depender do cartão de crédito. Além disso, os boletos recorrentes são ideais para serviços de assinatura, como streamings e clubes de assinatura, onde você paga mensalmente por um serviço contínuo.
Se você precisa adquirir um produto de valor mais elevado – como imóveis e automóveis -, o financiamento pode ser a solução. Ao solicitar um empréstimo, você paga à vista na loja, construtora ou concessionária e faz o parcelamento diretamente com a instituição financeira, que inclui os próprios juros tributários.
As opções para parcelar sem cartão de crédito são diversas e atendem a diferentes perfis de consumidores. Seja utilizando o crediário digital, Pix cobrança, boletos parcelados, ou financiamentos, é possível encontrar uma solução que se encaixe no seu orçamento e necessidade.
Colaborou: Renata Duque.