Radar da Imprensa

Desenrola Brasil tem descontos de até 96% para quitar dívidas; confira como participar

A iniciativa conta com a participação de mais de 700 empresas

Desenrola Brasil tem descontos de até 96% para quitar dívidas; confira como participar
Desenrola Brasil tem descontos de até 96% para quitar dívidas; confira como participar. Foto: Envato Elements

Até o dia 28 deste mês, o Ministério da Fazenda, por meio do Programa Desenrola Brasil, em parceria com a Serasa, está realizando o MegaFeirão Serasa Desenrola, mutirão de renegociação de dívidas que promete descontos de 96%.

De acordo com a Agência Gov, ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão e mais de 700 empresas participam do mutirão de negociação de dívidas, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras, dispostas a oferecer ainda mais facilidades para quem deseja regularizar os débitos neste início de ano.

“Cerca de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Desenrola Brasil, que propiciou a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, alguns casos chegando a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para pagar”, afirma a Agência.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

As ofertas do Desenrola estão disponíveis até o dia 31 de março, para a faixa 1 do programa, que consiste nas negociações feitas por meio do site, desde outubro de 2023.

Confira abaixo como participar do Desenrola Brasil

Para acessar o Desenrola de maneira direta, é necessário ter conta no GOV.BR. Tanto usuários com contas nível bronze quanto prata e ouro podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento, se optarem por não pagar à vista, de acordo com o portal do Governo.

Veja o passo a passo:

  1. Acesse a plataforma com sua conta gov.br;
  2. Selecione as dívidas com desconto que deseja quitar,
  3. Selecione como pagar: à vista ou financiando o pagamento em até 60 meses.

Colaborou: Vitória Tedeschi.