O Governo de São Paulo ampliou a possibilidade de pagamentos via pix para diversas taxas do Detran-SP, além de débitos como IPVA, multas e licenciamento, que já estavam aceitando tal modalidade.
Leia também
De acordo com o site oficial do Governo de SP, desde a última segunda-feira (29), agora 11 débitos da autarquia estão disponíveis para pagamento por meio do sistema.
A nova medida foi resultado de um trabalho em conjunto com a Sefaz, a Secretaria de Gestão e Governo Digital e dois de seus órgãos vinculados: o Detran-SP e a Prodesp. Também participou do processo o Banco do Brasil.
Confira abaixo os 11 serviços que aceitam pix:
- Multas de trânsito;
- Taxas de transferência e licenciamento de veículos usados;
- Taxa para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro;
- Taxa para realização de exames para emissão de CNH;
- Permissão Internacional para Dirigir (PID);
- Taxa para registro de veículo 0Km;
- Taxa para emissão de placa de fabricante e para escolha de caracteres alfanuméricos;
- Liberação de veículo apreendido;
- Estadia diária (em pátios);
- IPVA;
- Licenciamento regular.
Como pagar usando o pix?
“Para realizar a quitação das novas taxas incluídas, assim como dos débitos já liberados, o caminho segue sendo o mesmo. O cidadão deverá acessar o portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado (Sefaz-SP) e gerar um QR Code”, explica o Governo.
Publicidade
Em suma, de acordo com site do Detran-SP, basta efetuar o pagamento de eventuais débitos e da taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) em um dos bancos conveniados (somente correntistas) ou nas Casas Lotéricas, informando o Renavam do veículo. Confira mais detalhes aqui.
Colaborou: Vitória Tedeschi.