A tradicional Black Friday e a Cyber Monday podem ter dominado o mercado de vendas por décadas, mas, para os viajantes, uma nova data está ganhando força: a Travel Tuesday.
Leia também
Celebrada na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a data tem atraído consumidores em busca de descontos exclusivos em passagens aéreas, reservas de hoteis e pacotes de turismo.
De acordo com um relatório da McKinsey & Company, o interesse de busca pela “Travel Tuesday” cresceu mais de 500% entre 2021 e 2023. Os dados do Google Trends revelam que o maior interesse pela data está concentrado nos Estados Unidos, seguidos por Porto Rico, Jamaica, Canadá e Costa Rica.
Por que a Travel Tuesday é um sucesso?
O motivo de tanto sucesso conforme a CNBC, além dos descontos expressivos, é a data das ofertas. A Travel Tuesday está posicionada estrategicamente entre o final de novembro e o início de dezembro, essa data ajuda as empresas do setor de turismo a captarem parte do gasto de fim de ano, tradicionalmente voltado para presentes.
Futuro da Travel Tuesday e o seu impacto global
A Travel Tuesday ainda não é uma tendência forte na Ásia. No entanto, empresas asiáticas estão começando a aproveitar a data para atrair o público global, criando promoções específicas para turistas internacionais.
Publicidade
“As empresas de viagens europeias podem antecipar a possibilidade de que o Travel Tuesday se torne um fenômeno crescente em sua região”, observa o relatório da McKinsey.
A McKinsey aponta que, se a Travel Tuesday continuar crescendo no ritmo atual, poderá até superar a Cyber Monday em reservas de viagens nos próximos anos.
Colaborou: Renata Duque.