Mitchell Morgan, um nome que antes era desconhecido da maior parte do público, agora é o novo membro da Forbes 400, graças a uma estratégia de investimento nada convencional.
Leia também
Morgan, que começou sua carreira vendendo sapatos na loja de seu pai, sempre teve um espírito empreendedor. Depois de se formar na Universidade de Temple e passar por diversas funções no setor financeiro, ele viu uma grande oportunidade no mercado imobiliário.
Conforme matéria da Forbes, em 1985, ele pegou 55 milhões de dólares emprestados e adquiriu seu primeiro portfólio de 1.400 unidades de apartamentos, dando início a uma jornada que o levaria a se tornar o fundador da Morgan Properties.
Publicidade
Ao contrário de muitos investidores que focam em imóveis de luxo nas grandes cidades, a estratégia de Morgan foi diferente. Isso porque ele focou em identificar e adquirir prédios de apartamentos considerados “Classe B”, ou seja, imóveis mais antigos que atendiam a um público com renda mais moderada.
“Estamos focados em mercados que muitas vezes são ignorados, mas que oferecem grande potencial de crescimento e estabilidade”, explica Morgan, o que justifica o sucesso da companhia.
A estratégia rendeu a Morgan uma fortuna avaliada pela Forbes em US$ 5,5 bilhões (aproximadamente R$ 30 bilhões).
Com um lucro anual de 300 milhões, a Morgan Properties se destacou como o terceiro maior proprietário de apartamentos nos Estados Unidos, e se mudou para uma sede de luxo cheia de comodidades com um centro de fitness de última geração e até mesmo um simulador de golfe.
Publicidade
Para o futuro, Mitchell Morgan prevê investimentos do mesmo estile em todos os estados do país. “Eu realmente acho que ainda há oportunidades. Em algum momento, estaremos em todos os estados”, afirma ele.
Colaborou: Renata Duque.