Na última segunda-feira (20), o Conselho de Administração da Cia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa (FESA4) anunciou a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 20 de dezembro, a fim de apreciar a proposta de desdobramento das ações da companhia.
Leia também
Em documento divulgado ao mercado, a companhia afirmou que a proposta de desdobramento, na proporção de 01 (uma) ação ordinária para 04 (quatro) ações ordinárias e de 01 (uma) ação preferencial para 04 (quatro) ações preferenciais, não busca qualquer alteração no valor do capital da companhia.
Segundo a empresa, a operação tem por finalidade aumentar a liquidez das ações de emissão da companhia no mercado, bem como possibilitar um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores.
Publicidade
Além disso, a assembleia também seria utilizada para realizar a alteração da redação do artigo 5º do Estatuto Social da Companhia, para ajustar o número de ações ordinárias e de ações preferenciais representativas do seu capital social; aumentar o limite do capital autorizado para R$ 3.000.000.000,00 (três bilhões de reais), com a consequente alteração da redação do § único do artigo 5º do Estatuto Social da Companhia; consolidar o Estatuto Social e, por fim, conseguir autorização para a Diretoria praticar todos os atos necessários à efetivação do desdobramento de ações.
Vale citar que a data base acionária referência para o desdobramento das ações será 23 de janeiro de 2024 (final do pregão). As ações de emissão da companhia passarão a ser negociadas “ex-desdobramento” a partir de 24 de janeiro.
Colaborou: Vitória Tedeschi.