

O cantor britânico Liam Payne, que faleceu em outubro de 2024, deixou uma herança avaliada em aproximadamente £ 24,3 milhões (cerca de R$ 185 milhões).
Publicidade
O cantor britânico Liam Payne, que faleceu em outubro de 2024, deixou uma herança avaliada em aproximadamente £ 24,3 milhões (cerca de R$ 185 milhões).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Conforme informações do site britânico The Guardian, documentos de inventário indicam que o patrimônio bruto do artista era de £ 28,6 milhões, mas foi reduzido para o valor atual após a dedução de dívidas e despesas.
Payne, que não teria deixado testamento, teve como administradora de seu espólio a cantora Cheryl, sua ex-companheira e mãe de seu filho Bear, de 8 anos. Além dela, o advogado especializado na indústria musical, Richard Mark Bray, também foi nomeado para gerenciar os bens do cantor.
As regras de sucessão vigentes na Inglaterra e no País de Gales priorizam os filhos na divisão do patrimônio. Dessa forma, Cheryl poderá criar um fundo para garantir o futuro financeiro de Bear, conforme previsto nas normas locais.
Publicidade
Payne, que tinha 31 anos, perdeu a vida em 16 de outubro de 2024, após uma queda fatal da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. O laudo da autópsia apontou que o artista sofreu múltiplos traumas, incluindo lesões internas e externas graves.
As investigações sobre as circunstâncias da morte do cantor começaram ainda em outubro, e, em janeiro deste ano, cinco pessoas foram formalmente acusadas em relação ao incidente, afirma o The Guardian.
Entre os inicialmente investigados estavam Rogelio Nores, amigo de Liam Payne, além do gerente do hotel e o chefe da recepção. Contudo, as acusações contra eles foram retiradas após uma revisão do caso, que os isentou de responsabilidade por homicídio culposo.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador