Gás acabou? Veja 5 receitas práticas para salvar suas refeições. Foto: Adobe Stock
Se você não tem gás encanado em casa, provavelmente já viveu o drama de ficar no meio do preparo de uma refeição e descobrir que o botijão acabou. A boa notícia é que dá para driblar essa situação com criatividade e com a ajuda de eletrodomésticos como micro-ondas, air fryer e sanduicheira.
Pensando nisso, confira cinco receitas práticas e saborosas que dispensam o uso do fogão e podem ser feitas rapidamente:
Pão de queijo na sanduicheira: dá para matar a vontade de um pão de queijo quentinho usando apenas a sanduicheira elétrica. A massa leva poucos ingredientes e fica pronta em minutos;
Brigadeirão de micro-ondas: se o gás resolveu acabar justo na hora da sobremesa, essa é a solução perfeita! O brigadeirão de micro-ondas é fácil de preparar e agrada todos os paladares com seu sabor intenso de chocolate;
Bolinho de arroz com queijo na air fryer: com a ajuda da air fryer, você prepara bolinhos crocantes por fora e derretidos por dentro, sem usar uma gota de óleo ou gás;
Bolo beijinho de micro-ondas: para os amantes de coco, essa é uma sobremesa perfeita. O bolo beijinho fica pronto em poucos minutos e tem uma textura macia que surpreende;
Quibe de micro-ondas: o quibe de micro-ondas é uma ótima alternativa. A receita leva carne moída, trigo para quibe e temperos, e pode ser finalizada em poucos minutos com praticidade.
Essas receitas mostram que é possível manter o sabor e a praticidade mesmo em situações de imprevisto. Então, da próxima vez que o gás acabar, nada de desespero: escolha uma dessas opções e surpreenda-se com o resultado.
Auxílio Gás: conheça mais sobre o programa do governo
Criado para ajudar famílias de baixa renda a custear o valor do botijão de gás de cozinha, o Auxílio Gás é um dos benefícios sociais mais importantes do governo federal. O programa, subsidia a compra de botijões de 13kg, usados no preparo de alimentos.
O valor repassado aos beneficiários é calculado com base na média nacional de preços do gás, divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), e o pagamento é feito diretamente na conta digital do responsável familiar.
Os repasses seguem o calendário do Bolsa Família e ocorrem de forma bimestral. Nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro, não há pagamento do benefício.
O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. Também podem receber o Auxílio Gás famílias que tenham entre seus integrantes pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Nova proposta: “Gás para Todos” pode substituir o Auxílio Gás
A proposta prevê que, em vez de um depósito em dinheiro, o beneficiário receba diretamente um botijão de gás de 13kg em revendedoras credenciadas, sem custo algum. A ideia é garantir que o benefício seja efetivamente utilizado para a compra do gás.