Nesta fase inicial, aproximadamente 1 milhão de famílias receberão o benefício. (Foto: Adobe Stock)
O programa Gás do Povo começa a entregar hoje, dia 24 de novembro, a recarga gratuita de botijões de gás de cozinha (GLP 13 kg) para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa do Governo Federal tem como objetivo reduzir os gastos com energia doméstica essencial, liberando recursos para outras necessidades básicas, como alimentação e saúde.
O benefício é destinado a famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo. A prioridade na distribuição é dada a quem já recebe o Bolsa Família, garantindo que o auxílio chegue a quem mais precisa.
Nesta fase inicial, aproximadamente 1 milhão de famílias receberão o benefício em todo o país. A distribuição será escalonada, priorizando regiões metropolitanas com maior índice de vulnerabilidade social.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ministério do Desenvolvimento Social
O beneficiário poderá comprovar o direito ao gás gratuito de várias maneiras: usando o cartão do Bolsa Família, um cartão específico do programa, um QR Code fornecido pela Caixa ou por meio do aplicativo Gás do Povo, que funcionará como um vale digital.