A Grazziotin S/A (CGRA3; CGRA4), uma das principais redes de varejo do Rio Grande do Sul, informou na última segunda-feira (3), sobre a situação das suas lojas e operações depois das inundações que atingiram o estado. Segundo boletim da Defesa Civil, as chuvas afetaram 476 municípios e cerca de 2.392.686 pessoas, os dados são desta terça-feira (4).
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a companhia afirmou que das 20 lojas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, 18 foram reabertas e estão funcionando normalmente, porém duas terão suas atividades encerradas, devido aos danos irreparáveis.
Além disso, a Grazziotin também informou que as 40 lojas que estavam com operações reduzidas devido às enchentes conseguiram retomar suas atividades normais.
Publicidade
Por outro lado, a situação do Centro Shopping, um dos empreendimentos da Grazziotin, permanece crítica. A falta de serviços de água e energia elétrica, e a necessidade de limpeza da edificação, impede o retorno às operações. Devido às atuais condições, todas as atividades no Centro Shopping foram suspensas por tempo indeterminado.
“Seguimos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes, respeitando todos os protocolos de segurança e orientações. Reforçamos nossos sentimentos pelas vítimas e suas famílias, reafirmando o nosso compromisso de fornecer o apoio necessário para nossos colaboradores e seguir empreendendo esforços nesse momento de reconstrução do Rio Grande do Sul”, afirmou a Grazziotin.
Por volta das 15h03 desta terça-feira (4), as ações CGRA3 operavam com alta de 0,20% sendo negociada a R$ 25,00, enquanto os papéis CGRA4 eram negociados com baixa de 1,02% a R$ 25,18.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade