Os pagamentos seguem um escalonamento conforme o número final do cartão previdenciário. (Foto: Adobe Stock)
O Governo Federal divulgou o calendário oficial dos pagamentos aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no ano de 2026. Na publicação, feita na última quarta-feira (17), constam as datas do início de repasses aos segurados que recebem até um salário mínimo.
Início dos pagamentos em 2026 para quem recebe até um salário mínimo
Segundo as datas antecipadas pelo Governo Federal, os pagamentos para quem ganha até o valor do piso nacional está previsto para ser iniciado no dia 26 de janeiro de 2026. Confira, na tabela abaixo, todas as datas do próximo ano para quem recebe esta faixa salarial.
Os beneficiários que recebem mais que um salário mínimo possuem outro cronograma de pagamentos. (Foto: Reprodução/INSS)
Escalonamento dos pagamentos
Os repasses do INSS são organizados de forma escalonada, conforme o número final do cartão previdenciário. Desse modo, os segurados que possuem o cartão com final 1 serão os primeiros a receberem o benefício em 2026, dentre o grupo que ganha até um salário mínimo. As datas seguem os números finais até chegarem ao número 0 – que, por sua vez, receberá o pagamento no dia 06 de fevereiro de 2026.
Vale destacar que o último número considerado para o escalonamento é o dígito anterior ao hífen.
O beneficiário pode optar por receber o pagamento em forma de crédito em conta pessoal. Para esta modalidade, o valor é disponibilizado na data programada, na conta informada. As regras de utilização, como saques e transferências, seguem as diretrizes da instituição financeira.
Salário mínimo 2026
Conforme anuncio do Ministério do Planejamento e Orçamento, o salário mínimo para 2026 passará de R$ 1.518 para R$ 1.621. Esta quantia entra em vigor em janeiro de 2026 e será pago a partir de fevereiro do próximo ano, de acordo com o Senado Federal.