O número considerado "final" do cartão previdenciário é o que esta antes do hífen. (Foto: Adobe Stock).
Dezembro de 2025 começa com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dando continuidade ao cronograma de pagamentos do benefício, que segue sendo realizado conforme a escala do número final do cartão previdenciário. Nesta segunda-feira (01) três turmas poderão sacar o valor.
Conforme o calendário divulgado pelo Governo Federal, nesta segunda-feira (01), o INSS paga a parcela do mês de novembro para os beneficiários que recebem até um salário mínimo e o final do cartão previdenciário for 6, e os que recebem acima de um salário mínimo com o cartão final 1 e 6.
O número considerado “final” do cartão previdenciário é o que esta antes do hífen.
Calendário completo de pagamento
Calendário para quem recebe até 1 salário mínimo
Final 1
24/Novembro
Final 2
25/Novembro
Final 3
26/Novembro
Final 4
27/Novembro
Final 5
28/Novembro
Final 6
01/Dezembro
Final 7
02/Dezembro
Final 8
03/Dezembro
Final 9
04/Dezembro
Final 0
05/Dezembro
Calendário para quem ganha acima de 1 salário mínimo
Quem preferir, pode procurar uma lotérica mais próxima para receber o benefício. No entanto, nesta opção, só podem ser sacados o valor de até R$ 7 mil.
Terminais de autoatendimento realizam saques de até R$ 3.500,00.
Caso o beneficiário queira sacar o valor completo, é necessário procurar uma agência bancária da Caixa ou correspondentes CAIXA Tem.
O valor também pode ser sacado por um representante legal autorizado pelo INSS caso o representante do benefício esteja sem condições de comparecer para receber. No entanto, é necessário haver um cadastro no sistema da Previdência e no banco do pagamento.
Vale destacar que o benefício mensal precisa ser retirado em até 60 dias, caso o saque não seja realizado, o valor voltará ao INSS e não poderá mais ser resgatado.
App Benefícios Sociais Caixa – aqui, o beneficiário consegue acessar os dados como a data da última prova de vida, calendário de pagamentos, entre outros;
Portal Cidadão – aqui o autoatendimento é completo, oferecendo ao beneficiário a oportunidade de verificar a situação da parcela, consultar extrato de imposto de renda, solicitar portabilidade, entre outros;
Atendimento CAIXA ao Cidadão – para acessar este canal é necessário ligar para 0800 726 0207. Aqui também é possível verificar a situação do benefício, receber orientações sobre a solicitação de portabilidade, e saber a data da última prova de vida.