

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem recebendo seus pagamentos ao longo desta semana. Os valores estão sendo depositados diariamente para diferentes grupos, conforme o cronograma estabelecido pelo órgão previdenciário.
Ao todo, mais de 40 milhões de segurados terão seus benefícios creditados até o dia 7 de abril. Os repasses são feitos de acordo com dois calendários distintos: um para quem recebe um salário mínimo e outro para aqueles cujo benefício ultrapassa esse valor.
Os pagamentos referentes ao mês de março foram iniciados em 25 de março e seguem por um período de dez dias úteis. Durante esse intervalo, aposentados, pensionistas e trabalhadores que têm direito ao benefício recebem os valores diretamente em suas contas bancárias.
Publicidade
Nos primeiros cinco dias do cronograma, os repasses são destinados aos beneficiários que ganham um salário mínimo. A partir do dia 1º de abril, começaram os depósitos para aqueles que recebem acima desse patamar.
Quem recebe nesta quinta-feira (03/04)?
Nesta quinta-feira (3), o INSS efetua pagamentos para dois grupos. Para aqueles que ganham um salário mínimo, os depósitos são feitos para beneficiários cujo cartão termina em 8. Já os segurados que recebem valores superiores a R$ 1.518 e possuem cartões terminados em 3 ou 8 também têm seus benefícios liberados nesta data.
Calendário de pagamentos do INSS 2025
Dígito final para quem recebe até um salário-mínimo:
- Final 1 – 25 de março
- Final 2 – 26 de março
- Final 3 – 27 de março
- Final 4 – 28 de março
- Final 5 – 31 de março
- Final 6 – 1º de abril
- Final 7 – 2 de abril
- Final 8 – 3 de abril
- Final 9 – 4 de abril
- Final 0 – 7 de abril
Dígito final para beneficiários que recebem acima de um salário-mínimo:
- Finais 1 e 6 – 1º de abril
- Finais 2 e 7 – 2 de abril
- Finais 3 e 8 – 3 de abril
- Finais 4 e 9 – 4 de abril
- Finais 5 e 0 – 7 de abril
Como consultar o INSS
Atualmente, existem três canais principais para consultar o INSS e verificar informações sobre aposentadorias, auxílios e pensões:
- Site oficial do INSS.
- Aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos Android e iOS.
- Central de Atendimento 135: serviço telefônico que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Independente do canal escolhido, é possível conferir o status do benefício do INSS, incluindo informações sobre pagamento e eventuais pendências. Entre os documentos necessários para a consulta ao benefício, estão CPF, Carteira de Trabalho e carnês de contribuição (se houver).
Colaborou: Gabrielly Bento.