

O dólar atingiu o menor valor desde 2024. Na última quarta-feira (2) chegou a R$ 5,4202, a queda se deve, principalmente, às demissões em massa nos Estados Unidos e a desaceleração do mercado de trabalho da maior economia do mundo.
Publicidade
O dólar atingiu o menor valor desde 2024. Na última quarta-feira (2) chegou a R$ 5,4202, a queda se deve, principalmente, às demissões em massa nos Estados Unidos e a desaceleração do mercado de trabalho da maior economia do mundo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com esse cenário em mente, dolarizar seu patrimônio pode ser o que está faltando para um futuro financeiro mais estável. Para os investidores, sejam novatos ou experientes, são muitas as vantagens de investir em dólar. Antes, é preciso entender que, assim como outros investimentos, investir em dólar não é garantia de lucros exorbitantes e nem imediatos.
É um processo, mas existem diversas vantagens em acumular patrimônio com uma moeda mais forte do que o real. Confira 5 motivos, com base na coluna de Fabrizio Gueratto, no E-Investidor, abaixo.
Se o inglês é a língua universal, o dólar também é a moeda do mundo. Em momentos de crise, os investidores buscam pelo fly to quality (vôo para qualidade) e, na maioria dos casos, esse lugar é nos Estados Unidos. Se a crise não for nos EUA, o dinheiro estará seguro em dólar, já que é uma moeda mais estável e valorizada.
Para quem investe, o S&P 500 está sempre em foco. Ele, nada mais é, do que o índice que mede o desempenho das 500 maiores empresas dos Estados Unidos. Aqui, estão presentes multinacionais, como Apple, Microsoft, Amazon e Coca-Cola.
Publicidade
Com os investimentos em dólar, é possível investir diretamente no S&P 500. São empresas com grandes lucros, que também estão sujeitas a crises, mas ainda sim é um investimento seguro, que protege seu patrimônio.
Para quem busca fugir das crises do mercado brasileiro, investir em dólar é uma opção defendida pelos especialistas. Os Estados Unidos tem uma economia mais desenvolvida, com menos altos e baixos do que no Brasil. Ainda assim, é importante lembrar que isso não quer dizer que investir em dólar é 100% seguro e garantia de lucro.
No momento, a inflação dos Estados Unidos não é das melhores, os índices estão mais altos do que o IPCA brasileiro. Ainda assim, como citamos acima, essa é uma situação fora da curva na história norte-americana. Na maior economia do mundo, as crises são menos frequentes. Historicamente, a inflação dos Estados Unidos está próxima do zero, o que mantém o poder de compra e cria uma blindagem inflacionária no seu patrimônio.
Por fim, falar dos Estados Unidos é falar da maior economia do mundo, mas também, com base nas dicas anteriores, também a mais segura. Warren Buffett disse: “Nunca aposte contra a América”.
Mesmo com grandes crises, como a de 2008, o país logo se reergueu e cresceu, se consolidando com uma grande potência. Para quem tem condições, investir em dólar é o que falta para um futuro financeiro mais estável.
Colaborou: Vitória Prates.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador