Publicidade

Radar da Imprensa

IPTU 2024: confira o calendário de pagamento em São Paulo

As datas foram divulgadas pela Prefeitura de São Paulo

IPTU 2024: confira o calendário de pagamento em São Paulo
IPTU 2024: confira o calendário de pagamento em São Paulo. Foto: Envato Elements

No início de janeiro, a Prefeitura de São Paulo divulgou o Edital do IPTU 2024, com o calendário completo de entrega de notificações, data de vencimento da primeira parcela ou total à vista, e demais informações relativas.

No documento – que pode ser acessado aqui – a gestão da capital paulista informa que a primeira parcela e o pagamento à vista estará disponível entre 1º a 29 de fevereiro de 2024. Vale ressaltar que os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista têm direito a um desconto de 3%.

Já quem optar pelo parcelamento, pode dividir as parcelas em até 10 vezes, com vencimentos à escolha do contribuinte ou nos dias 9 ou 14 de cada mês, se o cidadão tiver feito uma escolha.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“O vencimento será: no dia escolhido, para os contribuintes que fizeram opção via atualização cadastral (Lei nº 14.089, de 22/11/2005); no dia 09 ou no dia 14, para os contribuintes que não fizeram opção de dia de vencimento ou no dia 20, para os contribuintes que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis, vencendo a primeira parcela no mês de março”, explica a Prefeitura, ainda no mesmo documento.

Além disso, foi informado que o pagamento, à vista ou das parcelas, poderá ser efetuado por meio de 2ª via do boleto emitida pela Internet, disponível desde o dia 15 de janeiro de 2024 neste site. Os vencimentos nos dias em que não haja expediente bancário serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, sem a cobrança de qualquer acréscimo.

Confira abaixo o calendário completo do IPTU de São Paulo:

O não pagamento de qualquer parcela do IPTU sujeita o contribuinte à inscrição no CADIN municipal. Foto: reprodução Prefeitura de São Paulo
O não pagamento de qualquer parcela do IPTU sujeita o contribuinte à inscrição no CADIN municipal. Foto: reprodução Prefeitura de São Paulo

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Web Stories

Ver tudo
<
O seu celular pode ser o vilão da conta de luz; descubra quanto custa para recarregar a bateria
Quanto custa o ingresso para o Beach Park, o parque aquático mais famoso do Brasil?
13° salário: estagiário tem direito?
Donos de animais agora vão ter que pagar imposto por seus pets? Descubra
Quanto a energia solar economiza na conta de luz? Descubra
Fui demitido: tenho direito ao 13° salário?
6 lições valiosas sobre negócios para aprender com o livro “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham
IR 2025: quanto é o imposto de renda sobre investimentos?
>