Na última terça-feira (28), a ISA Cteep (TRPL4) informou a entrada em operação comercial do Compensador Estático da SE João Neiva 2 da IE Itaúnas, subsidiária 100% companhia localizada nos municípios de Itaúnas e Viana, no Espírito Santo.
Leia também
Por meio de um Comunicado ao Mercado, a companhia afirmou que o empreendimento havia iniciado a operação comercial parcial em março de 2023, conforme comunicado ao mercado divulgado pela Companhia na ocasião (clique aqui). Desde então, o empreendimento apresentava 66% da Receita Anual Permitida (“RAP”) habilitada.
“A Companhia passou a operar integralmente o lote 21 da 2ª etapa do leilão de transmissão 013/2015, realizado em outubro de 2016, ao obter do Operador Nacional do Sistema Elétrico (“ONS”), em 27 de novembro de 2023, o Termo de Liberação Provisório (“TLP”) referente ao Compensador Estático da IE Itaúnas”, explicou a companhia no documento.
Publicidade
Ainda de acordo com o comunicado, 0 investimento realizado foi de aproximadamente R$ 350 milhões, perfazendo uma relação RAP/CAPEX de 18% e o regime de tributação foi de lucro presumido com consolidação integral na ISA CTEEP. O projeto foi integralmente financiado por meio de debêntures verdes de infraestrutura emitidas pela acionista controladora.
Os papéis TRPL4 fecharam nesta quarta-feira (29) com baixa de 1,23% a R$24,11.
Colaborou: Vitória Tedeschi.