

Fundada em 1993, a Nvidia (NVDC34) se destaca como líder em design e fabricação de chipsets, e uma revolucionária em setores como: jogos, design gráfico e aprendizado de máquina.
Publicidade
Fundada em 1993, a Nvidia (NVDC34) se destaca como líder em design e fabricação de chipsets, e uma revolucionária em setores como: jogos, design gráfico e aprendizado de máquina.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Além disso, com a ascensão da inteligência artificial, a companhia viu seu valor de mercado disparar, tornando-se uma das empresas mais valiosas do mundo.
Com isso, é comum que surjam dúvida como por exemplo: quanto um funcionário da companhia recebe de salário?
Publicidade
Os salários dos funcionários da Nvidia (NVDC34) variam significativamente, refletindo a diversidade de cargos e responsabilidades dentro da empresa.
De acordo com informações coletadas pelo Glassdoor, um dos principais sites de avaliação de empresas e salários, os valores podem surpreender. Confira alguns valores:
Além dos salários base, os funcionários da companhia também podem contar com bônus, opções de ações e outros incentivos financeiros que têm se mostrado altamente lucrativos.
Segundo uma pesquisa mencionada pela Forbes, 76% dos funcionários da Nvidia afirmaram ser milionários, com um em cada três possuindo patrimônio líquido superior a US$ 20 milhões (cerca de R$ 112 milhões).
Entretanto, apesar das recompensas financeiras, muitos funcionários relatam um ambiente de trabalho intenso, marcado por longas horas e pressão constante. Um ex-colaborador da companhia descreveu sua rotina como extenuante, trabalhando até altas horas da madrugada e enfrentando um microgerenciamento rigoroso.
Publicidade
Essa pressão tem gerado tensões, especialmente entre os funcionários mais antigos, que se encontram em um estado de “semi-aposentadoria” devido à valorização de suas opções de ações.
Apesar disso, a Nvidia (NVDC34) foi reconhecida como um dos “Melhores lugares para trabalhar” pelo Glassdoor em 2024, marcando seu quarto ano consecutivo entre as cinco principais empresas.
Colaborou: Renata Duque.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador