A Yamaha (YAMHF) anunciou recentemente o lançamento da Neo’s, a primeira moto elétrica de uma grande fabricante a ser produzida no Brasil. Com previsão de início de produção em janeiro de 2025, o modelo será fabricado na planta em Manaus (AM).
Leia também
O modelo, que já foi lançado na Europa em 2022, conta com um design minimalista e dois faróis de LED, oferecendo uma proposta prática e urbana.
A Neo’s é equipada com um motor elétrico de 2,5 kW instalado diretamente no eixo traseiro. Com isso, a scooter atinge a velocidade máxima de 45 km/h, semelhante à de ciclomotores. A autonomia da motocicleta pode chegar a até 70 km, dependendo do uso de uma ou duas baterias removíveis de chumbo ácido.
Publicidade
Segundo o portal Mobilidade do Estadão, ainda não foi divulgado oficialmente o valor que será praticado no mercado brasileiro, mas se tomado como base o preço da Neo’s na Europa, onde é vendida por 3.099 euros (cerca de R$ 18.980), é possível estimar que o valor no Brasil será semelhante.
Além da venda direta da moto elétrica, a Yamaha (YAMHF) também planeja oferecer planos de assinatura, com a inclusão de estações de troca de baterias, um modelo já adotado em cidades como Berlim.
Colaborou: Renata Duque.