Nos últimos dias, o tempo médio para obtenção de visto para turismo e negócios nos Estados Unidos (B1/B2) em São Paulo caiu, o que pode representar um bom momento para quem está buscando tirar o visto americano.
Leia também
Nesta terça-feira (27), de acordo com o site oficial da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o prazo para o visto B1 e B2, que fazem parte da categoria de vistos para não imigrantes e que oferecem estadia de curta duração, está em 105 dias – aproximadamente 3 meses.
De acordo com esta matéria do Estadão, o prazo para fazer a entrevista no consulado em São Paulo era de 251 dias – pouco mais de oito meses – no ano passado. Ou seja, o tempo caiu consideravelmente. Já para o visto B1 e B2 com isenção de entrevista, o prazo é de apenas 7 dias.
Publicidade
Para conferir os prazos atualizados, basta acessar este site, onde estão disponíveis os tempos de espera de cada Consulado no País.
Quanto custa a emissão do visto americano?
O valor da emissão dos vistos de não imigrante são necessários para viagens temporárias aos Estados Unidos que incluem turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio.
Ainda acordo com a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, todos os solicitantes de visto, incluindo crianças, devem pagar uma taxa de solicitação para o visto de não imigrante não reembolsável e não transferível. “O pagamento da taxa do visto é exigido independente se a solicitação de visto resultar na emissão ou não do visto para os E.U.A.”, diz o órgão.
O valor para visitantes temporários e não imigrantes é de $ 185 USD (cerca de R$ 924). O valor antes era de $ 160 USD. No entanto, desde o dia 17 de junho de 2023, o valor sofreu um reajuste, que foi informado para suprir o aumento no custo dos atendimentos, já que a demanda cresceu muito após a pandemia de Covid-19. Confira mais detalhes nesta matéria do E-Investidor.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade