A partir de amanhã, quinta-feira (24), às 10h, os contribuintes incluídos no 4º lote de restituição do Imposto de Renda 2023 poderão consultar os valores que devem receber no próximo dia 31 de agosto.
Leia também
Vale citar que, assim como nos lotes anteriores, as consultas para saber quem recebe o dinheiro é sempre liberada uma semana antes do pagamento.
No lote em questão, 4.462.564 contribuintes serão beneficiados pela restituição, que tem valor total a ser distribuído em R$ 6 bilhões.
Publicidade
Para saber se tem direito a restituição do Imposto de Renda neste lote, o contribuinte precisa consultar o site Meu Imposto de Renda e checar na lista a opção “Consultar a Restituição”. Se aparecer uma mensagem como “em fila para restituição”, basta aguardar os próximos lotes para saber quando terá direito a receber.
Os pagamentos são realizados na conta corrente informada na declaração, de forma direta ou por indicação de chave Pix. Caso o valor não seja realizado na conta informada (em caso de desativação, por exemplo), ficará disponível para resgate por até 12 meses no Banco do Brasil (BB). O órgão tem até o final do horário comercial, ou seja, 18h, para enviar o dinheiro.
Relembre o calendário de pagamentos da Restituição 2023 abaixo:
- 1º lote: 31 de maio (prazo para entrega da declaração) – pago;
- 2º lote: 30 de junho – pago;
- 3º lote: 31 de julho – pago;
- 4º lote: 31 de agosto;
- 5º lote: 29 de setembro.
Colaborou: Vitória Tedeschi.