

Garantidos pelo governo federal, os títulos do Tesouro Direto voltaram a ser destaque entre as opções de investimento mais seguras e acessíveis do mercado.
Publicidade
Garantidos pelo governo federal, os títulos do Tesouro Direto voltaram a ser destaque entre as opções de investimento mais seguras e acessíveis do mercado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os títulos Tesouro Direto, oferecem rentabilidade superior à poupança e podem atender a diferentes objetivos financeiros, desde a formação de uma reserva de emergência até o planejamento da aposentadoria.
Ao investir nesses papéis, o investidor está, na prática, emprestando dinheiro ao governo em troca de uma remuneração que pode ser prefixada ou atrelada à inflação (IPCA) ou à taxa Selic.
Um dos principais atrativos deste investimento é a segurança, mesmo em cenários econômicos adversos, o governo garante o pagamento do valor investido e dos rendimentos. Além da segurança, outra vantagem é a liquidez diária.
Publicidade
Especialistas destacam ao blog da Remessa Online, que diante do atual cenário de juros altos e inflação sob controle, os títulos públicos federais seguem entre as melhores alternativas para quem quer investir com segurança.
Além disso, a variedade de opções permite ao investidor alinhar sua carteira a objetivos de curto, médio e longo prazo.
Antes de aplicar em qualquer títulos do Tesouro Direto é importante considerar fatores como o prazo de vencimento, o tipo de remuneração e a necessidade de liquidez. Com planejamento e disciplina, é possível aproveitar os benefícios dos papéis para construir um patrimônio sólido e protegido.
Colaborou: Renata Duque.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador