

A aguardada Semana do Cinema está de volta e promete movimentar o circuito cinematográfico em todo o país entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro de 2025.
Publicidade
A aguardada Semana do Cinema está de volta e promete movimentar o circuito cinematográfico em todo o país entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro de 2025.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Criada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com a ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), como uma forma de reaquecer o setor cultural, a iniciativa se firmou como um dos eventos mais populares entre os fãs da sétima arte, reunindo público de todas as idades com promoções atrativas e experiências especiais nas salas de exibição.
Conforme o E-Investidor, a Semana do Cinema chega agora à sua sétima realização. Na edição de 2024, houve um crescimento de 250% nas vendas de ingressos, totalizando 4,2 milhões de ingressos vendidos.
Publicidade
Esse aumento resultou em mais de R$ 42 milhões movimentados apenas com bilheteria no setor audiovisual, valor que não inclui o faturamento extra obtido com combos e itens colecionáveis.
Durante essa semana especial, os ingressos para sessões tradicionais em 2D terão o valor fixo de R$ 10, válidos em qualquer dia e horário.
Além disso, muitas redes de cinema prepararam combos promocionais com pipoca e refrigerante, incluindo brindes temáticos e itens colecionáveis que variam conforme a rede participante.
Para garantir a entrada com o valor promocional, o público pode adquirir os ingressos tanto presencialmente, nas bilheterias, quanto por meio dos sites e aplicativos oficiais das redes de cinema.
A ação conta com a participação de diversas redes de cinema espalhadas pelo Brasil, incluindo grandes complexos e salas independentes.
Para verificar quais estabelecimentos estão envolvidos e conferir a programação completa, é possível acessar o site oficial do cinema da sua cidade ou as plataformas digitais das redes participantes.
Publicidade
“Em seis edições, já levamos cerca de 20 milhões de pessoas às salas de cinema, o que demonstra não só o apelo que a campanha tem junto ao público, como também a força do parque exibidor e como a união entre todos os agentes envolvidos nessa cadeia tem potencial de fortalecer a indústria do audiovisual, movimentar a economia e proporcionar entretenimento para a população”, destaca Lúcio Otoni, presidente da FENEEC à Associação Brasileira de Cinematografia.
Embora o foco seja nas sessões convencionais, algumas redes também oferecem descontos em formatos especiais, como 3D, IMAX, VIP e Prime.
Nesses casos, os valores promocionais podem variar e são definidos por cada cinema. É importante ficar atento às regras específicas de cada rede. Veja o valor de alguma delas:
Durante a campanha, a rede oferece combos especiais no snack bar com itens colecionáveis:
Além disso, a rede oferece um combo “Mini” por apenas R$ 29, com duas pipocas mini e dois refrigerantes de 500 ml.
Publicidade
Além disso, os pontos acumulados no programa de fidelidade da rede são em dobro durante o período.
Mais do que uma simples promoção, a Semana do Cinema é uma excelente chance de retomar o hábito de assistir filmes nas telonas. A proposta democratiza o acesso à cultura, fortalece a indústria cinematográfica e transforma a ida ao cinema em uma experiência acessível para todos.
Colaborou: Giovana Sedano.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador