Radar da Imprensa

Suzano (SUZB3) anuncia programa de recompra e cancelamento de ações; veja reação do mercado

O objetivo da companhia é permitir alocação eficiente de capital

Suzano (SUZB3) anuncia programa de recompra e cancelamento de ações; veja reação do mercado
Suzano (SUZB3) anuncia programa de recompra e cancelamento de ações; veja reação do mercado Foto: Envato Elements

A gigante do setor de papel e celulose, Suzano S.A. (SUZB3), surpreendeu o mercado financeiro ao divulgar, na última sexta-feira (26), um conjunto significativo de decisões tomadas durante a reunião do seu Conselho de Administração.

Em Fato Relevante divulgado ao mercado, o destaque principal foi a aprovação do “Programa Janeiro/2024”, um novo programa de recompra de ações que visa maximizar a geração de valor para os acionistas.

Este programa permitirá a companhia a adquirir até 40 milhões de suas próprias ações no mercado. O prazo para essas aquisições é de 18 meses, encerrando-se em 26 de julho de 2025.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Segundo o comunicado oficial, o objetivo do programa é permitir que a companhia faça alocação de capital eficiente.

A novidade também inclui detalhes sobre a quantidade de ações em circulação, com a Suzano possuindo 667.413.523 ações emitidas em circulação e 34.765.600 em tesouraria. Este último número é resultado do cancelamento de 20 milhões de ações ordinárias, aprovado na mesma reunião do Conselho de Administração.

Após o anúncio, as ações da Suzano (SUZB3) reagiram no mercado. Atualmente cotadas a R$ 50,01, registrando uma variação negativa de 3,59%, nesta segunda-feira (29) às 17h24.

Colaborou: Renata Duque.