A Administração Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA (NHTSA) anunciou que a empresa liderada por Elon Musk, a Tesla Inc.(TSLA34), está enfrentando um recall massivo nos Estados Unidos.
Leia também
A chamada abrange aproximadamente 2,2 milhões de veículos, incluindo modelos Model S, Model X, Model 3 (de 2017 a 2023), Model Y e os recém-lançados carros Cybertruck de 2024.
Segundo o comunicado, o recall é necessário por conta de uma discrepância nos tamanhos de fonte utilizados nas luzes de advertência dos veículos elétricos, visando corrigir um problema de design que aumenta significativamente o risco de acidentes.
Publicidade
De acordo com a NHTSA, a decisão de design e tecnologia resultou em fontes nos painéis que são menores do que o necessário, causando falta de clareza nas instruções em momentos críticos e tornando-se uma preocupação de segurança para os condutores.
“Luzes de advertência com um tamanho de fonte menor podem dificultar a leitura de informações críticas de segurança no painel de instrumentos, aumentando o risco de acidentes”, afirma o documento.
Após o anúncio, as ações da Tesla Inc.(TSLA34) apresentam um valor atual de R$ 28,46, refletindo uma leve queda de 3% hoje, 2 de fevereiro, às 14h.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade