Radar da Imprensa

Tesla (TSLA34): ações reagem após anúncio de Recall de 2,2 milhões de veículos da empresa

Chamada afeta diversos modelos, incluindo Model S, Model X, Model 3, Model Y e Cybertruck

Tesla (TSLA34): ações reagem após anúncio de Recall de 2,2 milhões de veículos da empresa
Tesla (TSLA34): ações reagem após anúncio de Recall de 2,2 milhões de veículos da empresa Foto carro. Foto: Envato Elements

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA (NHTSA) anunciou que a empresa liderada por Elon Musk, a Tesla Inc.(TSLA34), está enfrentando um recall massivo nos Estados Unidos.

A chamada abrange aproximadamente 2,2 milhões de veículos, incluindo modelos Model S, Model X, Model 3 (de 2017 a 2023), Model Y e os recém-lançados carros Cybertruck de 2024.

Segundo o comunicado, o recall é necessário por conta de uma discrepância nos tamanhos de fonte utilizados nas luzes de advertência dos veículos elétricos, visando corrigir um problema de design que aumenta significativamente o risco de acidentes.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

De acordo com a NHTSA, a decisão de design e tecnologia resultou em fontes nos painéis que são menores do que o necessário, causando falta de clareza nas instruções em momentos críticos e tornando-se uma preocupação de segurança para os condutores.

“Luzes de advertência com um tamanho de fonte menor podem dificultar a leitura de informações críticas de segurança no painel de instrumentos, aumentando o risco de acidentes”, afirma o documento.

Após o anúncio, as ações da Tesla Inc.(TSLA34) apresentam um valor atual de R$ 28,46, refletindo uma leve queda de 3% hoje, 2 de fevereiro, às 14h.

Colaborou: Renata Duque.