

A partir desta terça-feira (13), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar aposentados e pensionistas que podem ter sido vítimas de descontos indevidos.
Publicidade
A partir desta terça-feira (13), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar aposentados e pensionistas que podem ter sido vítimas de descontos indevidos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com a Agência Gov, a comunicação com as vítimas da fraude será feita exclusivamente por meio do aplicativo Meu INSS, sem ligações telefônicas ou envio de mensagens por SMS.
Segundo o INSS, beneficiários que não possuem qualquer desconto em seus pagamentos — cerca de 27 milhões de pessoas — já começaram a ser notificados na semana passada também pela plataforma Meu INSS. Estes não precisam se preocupar com possíveis prejuízos financeiros relacionados a esse tipo de desconto.
Publicidade
O objetivo da notificação é informar aos beneficiários sobre os descontos realizados em seus pagamentos, detalhando os valores e as entidades envolvidas, e solicitar que indiquem se os valores foram ou não autorizados.
Aqueles que identificarem cobranças indevidas poderão solicitar o ressarcimento diretamente pelo aplicativo, a partir da próxima quarta-feira (14).
A recomendação é que os beneficiários acessem o aplicativo Meu INSS o quanto antes, garantindo que a notificação apareça diretamente no celular.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador