Veja conselho do pai de Warren Buffett que transformou sua vida. Foto: Adobe Stock
Mesmo antes de se tornar um empresário de sucesso, Warren Buffett já investia. Como lembra seu perfil na Forbes, ele comprou ações pela primeira vez aos 11 anos e declarou os impostos aos 13. Esse cenário de incentivo aos investimentos começou em casa.
Seu pai, Howard Homan Buffett, foi um congressista norte-americano. Mas não só isso, ele também atuou em diversas áreas, da filantropia a investimento. Desde cedo, o incentivou e o aconselhou sobre sua vida financeira, com isso, o bilionário criou um conselho para todos os pais.
Conselho de Warren Buffett para todos os pais
O conselho de Warren Buffett é simples, mas eficaz: envolva seus filhos no planejamento patrimonial. Não menospreze o testamento, ele não pode ser deixado para última hora.
Buffett diz: “Quando seus filhos forem adultos, peça-lhes que leiam seu testamento antes de assiná-lo”, publicou o portal Go Banking Rates.
“Certifique-se de que cada filho compreenda tanto a lógica de suas decisões quanto às responsabilidades que enfrentarão após sua morte. Se alguém tiver dúvidas ou sugestões, ouça com atenção e adote as que achar sensatas.”, finaliza Warren Buffett.
Warren Buffett reforça a importância de não deixar o testamento para a última hora, e envolver os familiares no processo. Para quem deseja iniciar o planejamento, o E-Investidor publicou um passo a passo com como funciona o testamento, os tipos existentes e como garantir validade legal ao documento, confira aqui.