O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está realizando a venda de ações da empresa pela primeira vez em dois anos, marcando um movimento financeiro significativo depois da big tech se restabelecer do ano conturbado que teve em 2022.
Leia também
Conforme apontado pela Bloomberg, Zuckerberg vendeu 682 mil ações da Meta, no valor de quase US$ 185 milhões (cerca de R$ 913 milhões) ao longo do mês de novembro. A venda foi realizada por meio de um plano de negociação que foi aprovado pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.
A venda de ações de Zuckerberg ocorre após a recuperação das ações da Meta em 2023. As ações da empresa caíram 37% em 2022, mas subiram 172% até o final de novembro de 2023, registrando um crescimento impressionante e superando todas as principais empresas de tecnologia dos EUA, com exceção da Nvidia.
Publicidade
Ao longo da última década, Zuckerberg foi conhecido por negociar com frequência blocos de ações da Meta. No entanto, o ano de 2022 foi excepcional, pois ele optou por não vender uma única ação, mesmo diante de resultados trimestrais desastrosos que culminaram em uma das mais expressivas quedas nas ações em um único dia e no desempenho anual mais desfavorável da Meta desde seu lançamento público em 2012.
Colaborou: Gabrielly Bento.