

Por Daniel Rocha
12/07/2025 | 20:38 Atualização: 12/07/2025 | 20:44

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A BRF (BRFS3) informou ao mercado neste sábado (12) que a Marfrig (MRFG3) elevou a sua participação acionária para 58,87%. Segundo fato relevante, a empresa de Marcos Molina passa a deter 990,5 milhões de ações ordinárias da BRF, além de derivativos financeiros equivalentes a 5,11% do capital social da companhia. Apesar do aumento, a Marfrig afirmou que não pretende alterar a estrutura societária da companhia que, atualmente, já está sob o seu controle.
O comunicado surge um dia após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) adiar, pela segunda vez, a Assembleia Geral Extaordinária (AGE) da BRF, convocada para decidir sobre a fusão da empresa com a Marfrig. A decisão do órgão regulador atendeu aos pedidos de acionistas minoritários da BRF que alegaram irregularidades na operação. O encontro estava marcado para esta segunda-feira (14). Veja os detalhes nesta reportagem.
Agora, com a determinação do colegiado, a nova assembleia deve ser marcada 21 dias depois após a disponibilização de novas informações exigidas pela autarquia.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador