Últimas notícias

Ant Group recebe permissão para listar ações em Xangai

(Reuters) – A fintech chinesa Ant Group recebeu luz verde para registrar sua oferta pública inicial de ações na bolsa de Xangai, afirmou o órgão responsável pelo mercado local nesta quarta-feira, abrindo caminho para um IPO que pode movimentar 35 bilhões de dólares. A Ant, unidade de pagamentos do grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba, quer listar ações simultaneamente em Hong Kong e Xangai nas próximas semanas, afirmaram fontes.

A listagem pode ser o maior IPO do mundo, superando o recorde de 29,4 bilhões de dólares movimentado na oferta da petrolífera saudita Saudi Aramco, em dezembro. A precificação do IPO deve ocorrer em 27 de outubro.

A fintech está buscando vender até 1,67 bilhões de ações classe A, representando 5,5% de seu capital, com uma opção de lote adicional de 15%. Uma unidade da Alibaba vai subscrever 730 milhões de ações na oferta da Ant. Os recursos serão usados para apoiar os negócios de economia digital da fintech, bem como pagamentos internacionais e melhoria de suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos