Últimas notícias

Anvisa confirma suspensão de teste com vacina da Johnson & Johnson no Brasil

(Reuters) – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou nesta terça-feira que foi comunicada pela farmacêutica Janssen-Cilag, unidade da Johnson & Johnson, sobre a suspensão dos testes com uma potencial vacina contra a Covid-19, também sendo estudada no Brasil, devido a um efeito adverso em um voluntário no exterior.

“Maiores detalhes sobre o evento e o estado de saúde do voluntário permanecem em sigilo. O estudo continuará interrompido até que haja investigação de causalidade por parte do Comitê Independente de Segurança, como parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas”, informou a Anvisa em nota. “No Brasil, a inclusão do primeiro voluntário no estudo ocorreu em 9 de outubro e novas inclusões só poderão ocorrer quando houver autorização da Anvisa, que procederá com a análise dos dados da investigação e decidirá pela continuidade ou interrupção permanente do estudo clínico, com base nos dados de segurança e avaliação risco/benefício.”

Mais cedo, a Johnson & Johnson anunciou a suspensão dos testes com a potencial vacina devido a uma doença inexplicável em um participante do estudo, adiando um dos esforços mais promissores para conter a pandemia global.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos