Publicidade

Últimas notícias

BC/Campos Neto: Sustentabilidade guiará fluxo de investimentos

(Estadão Conteúdo) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou há pouco que a atual crise global tem provocado mudanças profundas, que exigem que a retomada das economias seja baseada na sustentabilidade ambiental e na inclusão social. “A sustentabilidade é o que vai guiar grande parte do fluxo de investimentos daqui para frente”, apontou.

O Banco Central lançou hoje o pilar de “Sustentabilidade” em sua agenda estratégica, a Agenda BC#, com iniciativas ligadas à responsabilidade socioambiental, aos riscos climáticos e à cultura de sustentabilidade. “O BC tem uma longa história de atuação em medidas voltadas para a sustentabilidade, e a inclusão do pilar na Agenda BC # tem o objetivo de nos manter nessa fronteira”, completou.

Campos Neto destacou que o BC já exige hoje a indicação de diretores em cada banco responsável pelo risco socioambiental da atividade bancária. “Desde 2019, esse é um elemento específico do principal instrumento de supervisão do BC para avaliar o definir o nível mínimo de capital de cada instituição financeira”, detalhou. “O BC mapeia mensalmente a exposição de cada instituição a setores sensíveis e tem mapeado todos os clientes com operações ativas que representam multas ambientais e com barragens em situação de emergência. Teremos inovações importantes para os próximos anos”, acrescentou.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>