Publicidade

Últimas notícias

BC lança iniciativas voltadas para a sustentabilidade na terça-feira

(Estadão Conteúdo) – Em meio à forte pressão internacional por mais ações do Brasil na área ambiental, o Banco Central anunciou a adoção da dimensão “Sustentabilidade” em sua agenda estratégica, a Agenda BC#. O evento de lançamento vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 8, às 14h30.

Em nota, o BC informou que esta dimensão da agenda terá iniciativas no âmbito do Sistema Financeiro Nacional (SFN) ligadas à responsabilidade socioambiental, aos riscos climáticos e à cultura de sustentabilidade. O evento, o BC assinará um memorando de entendimento com a Climate Bonds Initiative (CBI). Não há detalhes sobre o conteúdo do acordo. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, também concederá entrevista coletiva.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Campos Neto tem defendido que a retomada da economia em todo mundo terá duas características principais: ela será mais inclusiva e mais sustentável. Assim, a iniciativa do BC na área de sustentabilidade surge em um contexto de preocupações maiores, em todo o mundo, com o meio ambiente e o clima, em um momento em que o Brasil também vem sendo alvo de fortes críticas internacionais.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>