Últimas notícias

Bolsas de NY em queda: tecnologia faz Nasdaq recuar mais de 4%

(Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York registraram baixas hoje, piorando na parte da tarde. Novamente, ações de tecnologia lideraram as perdas, com realização de lucros após altas recentes, mas também houve certa cautela entre investidores, com as tensões entre Estados Unidos e China, a falta de acordo por novos estímulos fiscais em Washington e os impactos da covid-19 no radar.

O índice Dow Jones fechou em queda de 2,25%, em 27.500,89 pontos, o S&P 500 recuou 2,78%, a 3.331,84 pontos, e o Nasdaq caiu 4,11%, a 10.847,69 pontos.

O recuo foi o terceiro consecutivo das bolsas, após dias atrás o S&P 500 e o Nasdaq terem atingido recordes históricos de fechamento. Agora, a correção é puxada pelo motor dos ganhos recentes, as chamadas giant techs, companhias que tiveram ganhos fortes nos últimos meses, diante de balanços positivos e da avaliação de que elas se saem bem neste contexto de pandemia e restrições à circulação.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O movimento agora é de ajustes nestes papéis, com os setores de tecnologia e serviços de comunicação entre as maiores baixas, especialmente o primeiro. Apple subiu 6,73%, Amazon caiu 4,39%, Alphabet registrou baixa de 5,41%, Microsoft perdeu 5,41% e Facebook, 4,09%. Nesse contexto, o Nasdaq recuou cerca de 10% em três sessões.