Publicidade

Últimas notícias

CVM abre processo administrativo para apurar divulgação de resultados da Via Varejo no Twitter

CVM abre processo administrativo para apurar divulgação de resultados da Via Varejo no Twitter
A holding Via é dona da Casas Bahia. Foto: Márcio Fernandes/ Estadão

Na tarde desta segunda-feira (20), a Via Varejo (VVAR3) chamou a atenção do mercado ao antecipar uma série de informações operacionais e dados de vendas em sua conta oficial no Twitter – não demorou muito e a empresa logo apagou a sequência de tuítes que indicavam crescimento de até 2.500% nas vendas nos meses de maio e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Normalmente essas informações são repassadas ao mercado por meio de fato relevante.

A atitude da companhia – dona das varejistas Casas Bahia e Ponto Frio – não foi vista com bons olhos e acendeu um sinal de alerta para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que abriu um processo administrativo no fim do dia para analisar a divulgação dos resultados via rede social.

De acordo com o órgão, a maneira como a Via Varejo divulgou as informações pode não estar de acordo com as regras estabelecidas pelo mercado.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“Esclarecemos que aplicam-se às divulgações realizadas em mídias sociais as mesmas regras previstas nas normas que tratam da divulgação de informações, notadamente as que disciplinam a divulgação de informações relevantes e estabelecem regras gerais sobre conteúdo e forma das informações que os emissores devem observar”, diz a CVM, em comunicado enviado à imprensa.

Em resposta à divulgação dos dados no Twitter, as ações ON de Via Varejo subiram 7,35% no pregão desta segunda-feira.

Web Stories

Ver tudo
<
>