Últimas notícias

Dólar amplia queda com reformas e Renda Cidadã no foco

(Estadão Conteúdo) – O dólar se mantém em baixa no mercado doméstico e registrou uma mínima a R$ 5,5213 (-0,83%) no mercado à vista. Jefferson Laatus, estrategista do Grupo Laatus, diz que o mercado reage bem à promessa de união feita pelo ministro Paulo Guedes (Economia) e Rodrigo Maia (presidente da Câmara), porque quando há harmonia entre os poderes se consegue conversar e chegar a consensos sobre medidas importantes para o ajuste fiscal e o País.

“Em desacordo e com brigas ninguém chega a nada”, comenta. Também ajuda o apetite moderado por ativos de risco no exterior, após a alta do hospital do presidente americano, Donald Trump, que estaria, aparentemente, se aproveitando da doença para tentar se humanizar ao mesmo tempo em que pede para seus apoiadores não terem medo da doença, numa atitude que visa não demonstrar fragilidade. O bom humor, no entanto, é limitado ainda, de acordo com Laatus, pelas indefinições internas. No foco, afirma, está a intenção do senador Márcio Bittar (MDB-AC) de apresentar amanhã pela manhã o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que abarcará o renda cidadã.

Além disso, o mercado vai monitorar hoje uma reunião do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com líderes partidários para a definição da data da sessão do Congresso que irá votar o veto presidencial à desoneração da folha salarial de 17 setores para 2021, que vem sendo adiado, mas poderá ser derrubado pelos parlamentares.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos