Últimas notícias

Eleven/James G: mercados precificarão já em 2020 eventual eleição de Biden

(Estadão Conteúdo) – Considerando-se o viés fiscalista do Partido Democrata americano, os mercados precificarão, já em 2020, um aumento carga tributária caso a chapa Joe Biden e Kamala Harris vençam a eleição de 3 de novembro. A previsão foi feita há pouco pelo investidor americano residente no Brasil, James Gulbrandsen, durante evento da Eleven Financial Research Investimentos.

Para ele, os mercados deverão colocar em seus preços uma elevação da carga tributária nos Estados Unidos para algo como 35% e 40% de atuais 21%. “Mas se o Trump ganhar, 2021 será um ano melhor para a economia americana”, disse James G.

Perguntado sobre o impacto da eleição do Democrata sobre a bolsa de valores brasileira, o americano disse estar mais preocupado com a bolsa de valores norte-americana do que com a brasileira. “A única coisa que me preocupa na bolsa brasileira é a relação dela com a americana”, disse.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos