Últimas notícias

FGV: IGP-M na 1ª prévia de julho fica em 1,18%

(Estadão Conteúdo) – O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 1,18% na primeira prévia de julho, após ter aumentado 1,36% na primeira prévia de junho.

A informação foi divulgada há pouco pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 5,63% no ano de 2020 e alta de 8,16% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de julho. O IPA-M, que representa os preços no atacado, aumentou 1,56% em julho, ante um avanço de 2,06% na primeira prévia de junho.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,47% na prévia de julho, depois de uma redução de 0,26% em igual leitura de junho.

Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve avanço de 0,19% na primeira prévia de julho, depois da alta de 0,27% na primeira prévia de junho.O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 30 de junho. No dado fechado do mês de junho, o IGP-M teve elevação de 1,56%.