Últimas notícias

Guedes: se aprovarmos marcos regulatórios nos próximos 90 dias, vamos surpreender o mundo

  • (Estadão Conteúdo) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer há pouco que o Brasil poderá ter uma recuperação econômica "surpreendente" na saída da recessão, desde que o Congresso Nacional prossiga aprovando novos marcos regulatórios e reformas.

  • "Se aprovarmos marcos regulatórios nos próximos 90 dias, vamos surpreender o mundo. O mundo nos subestima. No ano passado aprovamos uma reforma da Previdência que países avançados como a França não conseguem", afirmou, em audiência pública por videoconferência na Comissão Mista do Congresso Nacional que monitora a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à covid-19.

  • Além da aprovação do novo marco do saneamento, Guedes citou novamente as propostas de novos marcos para cabotagem, petróleo e gás - além das reformas fiscais e tributária.

  • "O comércio cai rápido e volta rápido também. O consumo de energia neste mês está só 4% abaixo de junho de 2019. Podemos nos recuperar muito mais rápido que outros países", afirmou. "Tem muita gente pessimista ou otimista demais. Mas realisticamente o Brasil pode ser recuperar antes que outros países. Saberemos em três ou quatro meses se teremos essa chance ou não. Temos que trabalhar duro nesse tempo", completou.