Últimas notícias

Itaú Unibanco anuncia pacote para o imobiliário

(Estadão Conteúdo) – De olho no crescimento do mercado imobiliário, o Itaú Unibanco acaba de anunciar um pacote de novas linhas voltadas ao setor, com foco tanto nas pessoas físicas quanto nas incorporadoras, atendendo, assim, uma demanda de mercado. Uma das novas linhas é uma modalidade de financiamento atrelada ao rendimento da poupança, algo inédito no País. Outra, bastante esperada, é a possibilidade de crédito com a garantia de um imóvel ainda financiado.

Por último, uma linha voltada às incorporadoras, para a construção de imóveis, ou seja, financiamento do início do ciclo de vida de um imóvel. Com isso, o Itaú fecha o círculo em torno do setor, com grande potencial de crescimento no Brasil: financiará a construção do imóvel, a sua compra pela pessoa física e, depois disso, aceitará o mesmo, ainda financiado, como garantia para novas linhas de crédito.

“Com o novo patamar de juros e o momento de retomada, a gente viu uma resiliência do setor na pandemia e o início de retomada com força no mercado imobiliário. Houve uma aceleração ds níveis de financiamento. Em julho tivemos níveis recorde de financiamento e em agosto e setembro deve seguir crescendo”, destacou, em coletiva de imprensa, o diretor executivo do Itaú Unibanco, Alexandre Zancani, que acaba de completar nove meses no banco. Segundo ele, por trás do lançamento está o objetivo da instituição financeira de “liderar a mudança do crédito imobiliário no Brasil”, que tem potencial de multiplicar de tamanho, tendo em vista o já notado em outros países, nos próximos anos.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos