Últimas notícias

Locaweb fecha acordo para comprar Social Miner por R$ 22,2 milhões

(Estadão Conteúdo) – A Locaweb Serviços de Internet informou que fechou um acordo para comprar 100% da Social Miner Internet por R$ 22,2 milhões. Parte do dinheiro, porém, será retida pela Locaweb para eventual cobertura de indenizações assumidas pelos vendedores.

Fundada em 2014, a Social Miner oferece plataforma SaaS para e-commerces e varejistas aumentarem vendas, engajamento de consumidores, conversão de fluxos de visitantes para cadastros e/ou compras e diminuírem o custo de aquisição de clientes, utilizando big data e inteligência artificial. A plataforma permite interações em tempo real com os visitantes dos e-commerces.

Leia tambémPor que investir na ação da Locaweb, a empresa Tech que se valorizou 247% desde o IPO

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Segundo a Locaweb em comunicado, o negócio não está sujeito à aprovação em assembleia geral de acionistas, já que não preenche os requisitos do artigo 256 da Lei das SAs, que determina a dimensão mínima de uma aquisição para que ela seja submetida à assembleia. A conclusão da operação, contudo, está sujeita à realização de uma reorganização societária prévia pelos vendedores da Social Miner, a qual deverá ser aprovada pela companhia, bem como a verificação de outras condições precedentes usuais para este tipo de transação.