Últimas notícias

Lucro trimestral da American Express cai 40%

(Reuters) – A emissora de cartões de crédito American Express divulgou uma queda de quase 40% no lucro trimestral nesta sexta-feira, prejudicada por gastos menores de seus usuários, enquanto também reservou 665 milhões de dólares para possíveis inadimplências. A pandemia de covid-19 desencadeou a pior desaceleração econômica em décadas e levou a demissões em massa, resultando em mais pessoas inadimplentes em suas contas.

O lucro líquido caiu para 1,07 bilhão de dólares, ou 1,30 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, de 1,76 bilhão de dólares, ou 2,08 dólares por ação, um ano antes. As provisões de perdas consolidadas no trimestre ficaram em 665 milhões de dólares, queda de 24% em relação aos 879 milhões de dólares do ano anterior.

Os níveis totais de reserva de crédito no final do terceiro trimestre foram de modo geral consistentes com os níveis do segundo trimestre, disse a empresa. A receita total, excluindo despesas com juros, caiu 20%, para 8,8 bilhões de dólares.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos