Últimas notícias

Magalu anuncia aquisição da GFL Logística, SincLog e mais 30 transportadoras

(Estadão Conteúdo) – O Magazine Luiza informou há pouco que concluiu hoje a aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

A varejista também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, utilizada pela GFL e mais de 30 transportadoras. O valor das transações não foi revelado. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que com a aquisição da GFL reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e conseguirá expandir de forma significativa serviços como a coleta e last mile (última etapa da entrega) para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace.

Segundo o Magazine Luiza, a GFL foi fundada há cinco anos com o objetivo de atender o segmento de transportes para o e-commerce. “De forma “asset-light”, ela cresceu rapidamente, e hoje atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de cross docking e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos”, informa.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos