Últimas notícias

Moedas Globais: dólar recua ante rivais, com foco em reabertura e atenção a protestos

  • (Estadão Conteúdo) - O dólar recuou em relação a outras moedas fortes nesta segunda-feira, com o foco dos investidores na reabertura econômica, o que diminui a busca pela segurança da divisa americana, mas também com a atenção voltada para os protestos que se espalham pelos Estados Unidos. A tensão crescente entre Washington e Pequim, porém, continua no radar e limita o apetite por risco.

  • No fim da tarde em Nova York, o dólar caía a 107,60 ienes, o euro avançava a US$ 1,1133 e a libra tinha alta a US$ 1,2500. O índice DXY, que mede a variação da divisa americana ante seis rivais, registrou queda de 0,52%, a 97,830 pontos.

  • "Suspeitamos que haja espaço para as moedas 'mais arriscadas' ganharem mais terreno, pois a reabertura gradual das maiores economias do mundo apoia o apetite por risco", comenta o analista Oliver Jones, da consultoria Capital Economics, ao analisar a baixa do dólar. Ele pondera, porém, que a retomada econômica, após o fim da quarentena imposta pela pandemia de covid-19, será lenta e instável.