Últimas notícias

Ouro fecha em queda com apetite por risco após trégua entre EUA-China

(Estadão Conteúdo) –  O contrato futuro mais líquido de ouro fechou em baixa hoje, pressionado por um movimento de busca por ativos de risco, em meio à redução das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, após confirmação de reunião com autoridades das duas maiores economias do planeta.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega para dezembro encerrou em queda de 0,83%, a US$ 1.923,10 a onça-troy. Uma trégua nas divergências entre Washington e Pequim espalhou otimismo nos mercados financeiros, o que prejudica o ouro, considerado reserva de segurança.

O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, participaram de reunião virtual com o vice-premiê da chinês Liu Hu. No encontro, os dois lados identificaram progressos na implementação do pacto firmado entre as duas maiores economias do planeta.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos