Últimas notícias

Pandemia impulsiona consumo de vinho e favorece empresas do setor

Pandemia impulsiona consumo de vinho e favorece empresas do setor
Foto: Envato

Apesar de todas as consequências causadas pela pandemia de coronavírus, o setor de franquias brasileiro conseguiu dar boas respostas aos novos desafios. Um estudo destacou algumas estratégias que foram essenciais para o bom desempenho no primeiro semestre do ano, como o investimento em novas as tecnologias e a digitalização dos processos.

Esse foi o caso da Grand Cru, uma das maiores distribuidoras de vinhos do Brasil, que acelerou o crescimento através de franquias menores (e mais baratas) e elevou a presença no e-commerce. O resultado se traduziu no aumento das vendas no primeiro semestre. No ano passado, o comércio pela internet representava cerca de 8% do faturamento da empresa – hoje é de 24%.

A aposta faz sentido. De acordo com a Ideal Consulting, empresa de inteligência de mercado especializada em alimentos e bebidas, a comercialização de vinhos no Brasil (incluindo produção nacional e importados) atingiu 313,3 milhões de litros entre janeiro e agosto deste ano, um avanço de 37% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as vendas representaram cerca de 228 milhões de litros.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Nesta semana, a distribuidora anuncia mais uma novidade: representante oficial de uma das melhores vinícolas do mundo, a chilena Viña Errazuriz, a empresa lança uma edição de aniversário para comemorar os 150 anos existência da Errazuriz, o O Don Maximiano Founder’s Reserve 2017.