Últimas notícias

Petróleo fecha em baixa com Opep pessimista com demanda global

(Estadão Conteúdo) – Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa hoje, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) voltar a piorar a previsão para a queda da demanda global pela commodity este ano. Os impactos do furacão Sally na produção na costa do Golfo do México, contudo, ajudou a limitar as perdas.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do petróleo com entrega prevista para outubro encerrou em queda de 0,19%, a US$ 37,26. Já o do Brent para novembro recuou 0,55%, a US$ 39,61 , na Intercontinental Exchange (ICE).

Em relatório mensal, a Opep estimou que o consumo de petróleo cairá 9,5 milhões de barris por dia (bpd) este ano, 400 mil bpd a mais do que o previsto no mês passado. Para 2021, a expectativa agora é de expansão de 6,6 milhões de bpd, cerca de 400 mil abaixo da avaliação do documento de agosto, para uma média de 96,9 milhões de bpd.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos