Publicidade

Últimas notícias

Petróleo fecha sem direção única com reunião da Opep+ no radar

  • (Estadão Conteúdo) - Os contratos futuros de petróleo fecharam sem direção única, nesta segunda-feira, após uma sessão marcada pela instabilidade nos preços em meio à escalada nas tensões entre China e Estados Unidos, além da informação de que a Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados) estaria antecipando a próxima reunião. Além disso, Rússia e Estados Unidos conversaram sobre o acordo um corte na produção da commodity com a Opep+.

  • O petróleo WTI para julho fechou em queda de 0,14%, a US$ 35,44o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). Já o Brent para agosto subiu 1,27%, a US$ 38,32 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

  • O mercado de petróleo apresentava instabilidade desde o início do dia, com a queda prevalecendo até final da manhã. Repercutiam os relatos sobre os motivos para antecipação da reunião da Opep+. Alguns participantes do mercado comentavam que integrantes do cartel não estão cumprindo as metas de redução da oferta estabelecidos em acordo anunciado em abril.

Web Stories

Ver tudo
<
>