Publicidade

Tempo Real

3R Petroleum (RRRP3): produção de junho dispara; entenda os motivos

Os dados são reverentes à produção média diária consolidada dos oito polos que a companhia opera

3R Petroleum (RRRP3): produção de junho dispara; entenda os motivos
3R Petroleum. (Foto: Divulgação / 3R Petroleum)

A 3R Petroleum (RRRP3) informou que, em junho deste ano, a produção média diária consolidada dos oito polos que opera totalizou 45.515 barris de óleo equivalente (boe), o que representa um aumento de 64,4% ante maio. Já o montante referente aos campos exclusivos da 3R atingiu média diária de 37.667 boe/d, avanço de 68,1% na comparação com o mês imediatamente anterior.

Do total, a parcela referente à produção diária de óleo foi de 35.578 barris (bbl) e à produção de gás foi de 9.937 boe. Os dados de produção são preliminares e não auditados, informou a 3R, que é operadora dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra. A empresa detinha participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras.

No mês passado, a produção do Cluster Potiguar foi de 20.306 boe/d ante 7.537 boe/d do mês anterior. Segundo a empresa, o desempenho é justificado pela incorporação do Polo Potiguar a partir do dia 08 de junho de 2023, e pela contínua melhora de performance no Polo Macau (+9,6% boe/d ante maio) explicado principalmente pela conexão de poços perfurados e reativados à malha de produção, a partir do aumento da capacidade de escoamento, e parcialmente compensado por intervenções nas instalações e nas plantas de separação do ativo, ainda em curso.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já a produção do Cluster Recôncavo totalizou 7.525 boe/d em junho, ante 7.704 boe/d produzidos em maio. A queda ocorreu por conta do maior número de intervenções em poços dos ativos.

A produção do Polo Peroá registrou redução de 13,7% boe/d em junho na comparação com o mês anterior, totalizando 3.663 boe/d. Esse resultado reflete o impacto de uma parada programada realizada na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), que interrompeu o recebimento de gás produzido no ativo por alguns dias do mês.

No Polo Papa Terra, a produção mensal cresceu de 71,2% bbl/d para 14.021 boe/d. Esse resultado decorre da retomada da produção do ativo após interrupção temporária ocorrida em maio.

A empresa informa ainda que no mês de junho foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, sendo 117 mil barris de óleo faturados pela subsidiária 3R Offshore.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>