Últimas notícias

Aço inoxidável atinge alta recorde na China com crise de oferta

Observadores do mercado estavam preocupados com as contínuas restrições de oferta do metal

Aço inoxidável atinge alta recorde na China com crise de oferta
Fonte: Shutterstock/T photography/Reprodução

(Reuters) – Os contratos futuros do aço inoxidável chinês avançaram seu limite diário de negociação nesta quinta-feira (16) para atingir um recorde histórico, e observadores do mercado estavam preocupados com as contínuas restrições de oferta do metal, enquanto a demanda downstream permanece resiliente.

“Os estoques de aço inoxidável estão relativamente baixos… os suprimentos continuarão caindo afetados pelos controles de produção, mas o consumo está estável”, escreveram analistas da Huatai Futures em nota.

As negociações de redução da produção de ferro-gusa de níquel (NPI) também elevaram os preços, acrescentou a Huatai Futures.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Alguns produtores de NPI na província de Shandong, no leste da China, reduziram a produção recentemente, e isso “afetou significativamente” o fornecimento de matéria-prima, de acordo com a consultoria Mysteel.

O contrato de aço inoxidável mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, subiu 7%, para 20.680 iuanes (3.214,87 dólares) por tonelada.

Outros produtos siderúrgicos na bolsa de Xangai também subiram, com o vergalhão de construção fechando em alta de 0,8%, a 5.541 iuanes por tonelada, e as bobinas laminadas a quente subindo 1,0%, para 5.743 iuanes por tonelada.

Os preços dos ingredientes para a produção de aço na Bolsa de Commodity de Daliam caíram. O carvão metalúrgico fechou em queda de 0,6%, para 2.684 iuanes por tonelada, e o coque caiu 4%, para 3.189 iuanes.

Os contratos futuros do minério de ferro de referência na bolsa de Dalian caíram 3,9%, para 671 iuanes por tonelada.

Publicidade

Os preços spot do minério de ferro com 62% de teor de ferro para entrega na China caíram 5,5 dólares para 119,5 dólares por tonelada na quarta-feira, mostraram dados da consultoria SteelHome.